ARTIGOS E NOTÍCIAS

Mala de mão perfeita: o que não pode faltar !


Dicas do que não podem faltar na sua bagagem de mão.

 

 

  1. PASTINHA COM DOCUMENTOS E CANETA  

 

A todo momento você precisará apresenta seus documento, então deixar eles num bolso de fácil acesso e organizados facilitará sua vida. Agora você pergunta, Caneta? Sim, tenha sempre uma caneta, apesar de ser um item quase esquecido acredito que todo mundo já precisou de uma caneta e não encontrou em seus pertences.

 

 

  1. FARMACINHA

 

Montar uma farmacinha eficaz, com os medicamentos e receita correta, que você usa regularmente ou pode precisar é fundamental. Afinal compra um remédio durante uma viagem, pode ser uma tarefa bastante complicada dependendo do destino que você pretende visitar. Certifique-se de ter incluído a quantidade suficiente.

 

Listinha de remédios:

  • De uso contínuo: Anticoncepcional, medicamento da hipertensão, diabetes, labirintite... ou seja remédios que você não pode deixar de tomar.
  • Analgésicos e antitérmicos: medicamentos para dor e/ ou febre.
  • Anti-inflamatórios: Medicamentos utilizados para amenizar os sinais e sintomas de inflamação (garganta, ouvido)
  • Relaxante muscular: Para situações de tensão e dor muscular e nos casos de contraturas musculares ou torcicolos
  • Antigripais/remédios para garganta/descongestionantes:  medicamentos utilizados para gripe e para diminuir os incômodos causados pelo nariz entupido.
  • Dores abdominais, intestino e digestão: Medicamento para cólicas (EX: Buscopam), medicamentos digestivos, antigases, antiácidos, laxantes, antidiarreicos.
  • Antialérgicos: é importante ter um antialérgicos devido as alergias respiratórias, dermatites ou afins, uma pomada antialérgica, para caso de picadas de insetos. Não esqueça evite aqueles que causam sonolência.
  • Antieméticos: medicamentos para alívio do enjoo, vômitos e as náuseas.
  • Aparelhos: termômetro, bombinha (usado por que tem Asma ou outro problema respiratório) de pressão, de glicose (e demais itens para controle da diabetes), nebulizador portátil
  • Kit de primeiros socorros: gaze, algodão, esparadrapos, baind-aid e soro fisiológico (o soro pode ser usado para limpeza dos olhos, do nariz, queimaduras, feridas e nebulizações)
  • Proteção: protetor solar, labial, hidratante (para ressecamento), pomadas para assaduras, repelente.
  • Colírio: Medicamento para tratamento das irritações nos olhos.

 

 

  1. ROUPA EXTRA E CALÇADO

 

Sempre temos que estar preparados para imprevistos em viagens, como sujar a roupa, mala extraviada, duração de voo prolongados, dessa forma você terá roupas para um dia ou dois dias. E o calçado também, bom muitos as vezes opta por um calçado bonito, elegante mais nada confortável (sapato social para homens e salto alto para mulheres) nesse caso que tal colocar um simples tênis que combina com tudo, por garantia, e nada de exagero, monte um look que permite usar em qualquer ocasião. (EX: calça, blusa/camisa de manga curta, roupa íntima, cardigan)

 

 

  1. KIT HIGIENE

 

É o kit fundamental para manter a higiene em dia. Escova de dente, creme dental, fio dental, desodorante, álcool em gel, escova de cabelo, sabonete, lencinhos umedecidos e de papel, cotonete, absorvente. Muitos usam os cosméticos em barra ou em versões sólidas, segundo eles ajuda na hora de passar pela segurança do aeroporto. Hoje você encontra para compra o kit próprio para viagem, não precisa colocar em potinhos menores. E lembre-se tem limite de conteúdo exigido pelas companhias aéreas.

 

 

  1. CARREGADOR, ADAPTADOR UNIVERSAL E FONE DE OUVIDO

 

Hoje em dia ninguém fica sem celular, e nada mais desagradável que precisar utiliza-lo e a bateria estar no 1%. E ninguém quer fazer uma viagem sem um carregador, você já encontra o Power Bank, um carregador portátil para celular que quebra um galho. Aposto que já chegou em um quarto de hotel e percebeu que a tomada não é a mesma do seu aparelho eletrônico, não é? Evite o problema e tenha sempre um adaptador universal. E nunca esqueça o fone de ouvido! Vamos colaborar com quem está ao nosso lado.

 

 

  1. GULOSEIMAS

 

Vôos internacionais geralmente servem refeições, mais vale a pena passar numa banca, loja de conveniência ou livraria pra comprar, snacks, Chicletes, chocolates, barrinhas de cereais ou a guloseima que preferir, dessa forma não irá depender somente da comida do avião.

 

 

Cabe lembrar que itens como: tesouras, facas e armas de fogo além de peças que têm o potencial para serem utilizadas como armas não podem ser levadas na mala de mão. Líquidos inflamáveis, itens infláveis, como bolas de futebol, objetos de metal e/ou pontiagudos como: tesourinha, pinça, cortador, alicate de unhas e canivete; podem ser levados apenas na bagagem que vai ser despachada. Produtos Líquidos em embalagens de até 100 ml cada, acomodados em uma bolsa transparente, que permita verificar seu conteúdo

 

 

Boa viagem! 

Poliana Rocha



ATENDEMOS TODO O BRASIL!

Assessoria completa para a emissão do seu passaporte com conforto e tranquilidade.

Subir