ESTA - Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem

 

ESTA significa Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem. Essa autorização passou a partir de 12 de janeiro de 2009, para qualquer pessoa que entrar nos Estados Unidos sob o programa de isenção de visto, onde precisa solicitar Autorização de Viagem ESTA, e ser aprovada.

 

O que é o Programa de Isenção de Vistos?

O programa de isenção de vistos é um programa do governo dos EUA que permite que cidadãos e cidadãos dos países com isenção de vistos entrem nos Estados Unidos para fins turísticos ou de negócios por até 90 dias sem a obtenção de visto. A vantagem de entrar nos Estados Unidos sob o programa de isenção de visto é que você pode viajar para os Estados Unidos em curto prazo sem obter um visto.

 

Taxa: 

ESTA tem uma taxa de US $14.00 por solicitação.

 

Os Países com isenção de visto são:

Atualmente, existem 38 países com isenção de visto que, em 12 de janeiro de 2009, precisam de uma Autorização de Viagem ESTA aprovada para visitar os Estados Unidos por via aérea ou marítima. Indivíduos portadores de passaporte de qualquer um desses países podem visitar os Estados Unidos sob o Programa de Isenção de Vistos sob certas condições. Os viajantes com passaporte de qualquer outro país devem obter um Visto de Visitante B-1 ou B-2 com antecedência. 

 

Poderá viajar ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos se:

 

  • For cidadão de um dos países indicados: Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Formosa ou Reino Unido.
  • Pensa ficar nos Estados Unidos não mais que 90 dias.
  • Vai viajar temporariamente a negócios, turismo ou tratamento médico.
  • Tiver obtido a autorização de viagem ESTA da partida para os Estados Unidos.
  • For titular de um bilhete de ida e volta. Se o bilhete que possuir tiver como destino o Canadá, México, Bermudas ou alguma das ilhas das Caraíbas só poderá viajar sem visto se for residente num destes países.
  • Se viajar para o Canadá, México, Bermudas ou alguma das ilhas das Caraíbas deverá fazê-lo dentro dos 90 dias.
  • O passaporte reúne todos os requisitos para o Programa de Isenção de Vistos. Qualquer passaporte português válido e emitido desde de 2001 reúne os requisitos.
  • A companhia aérea ou marítima participe no Programa de Isenção de Vistos.
  • Não deverá estender o seu período de estadia.
  • Não deverá exercer trabalho remunerado ou não remunerado.
  • Não deverá fazer uma mudança de estatuto.

 

 

OBS: O Departamento de Estado dos EUA pode adicionar ou remover países do Programa de Isenção de Vistos. A Argentina e o Uruguai foram recentemente removidos, e os seguintes países foram adicionados: República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Eslováquia e Coréia do Sul.

 

 

TABELA DE PREÇOS

Qtd Valor normal Valor Promocional
1 Solicitante R$ 120,00 R$ 120,00

PREENCHE OS DADOS E A QUANTIDADE DE SOLICITANTES

ATENÇÃO: O nome deve ser preenchido por completo

ATENDEMOS TODO O BRASIL!

Assessoria completa para a emissão do seu passaporte com conforto e tranquilidade.

Subir